Vitoria 900 Com o 3-2 ao Moreirense o Benfica celebrou a sua vitória número 900 no escalão principal na condição de visitado. Desde o início da competição os encarnados já disputaram 1.133 jogos em casa e ontem venceram pela 900.ª vez. Nos restantes registaram 169 empates e 64 derrotas. Obviamente estes jogos não foram todos na Luz pois o Benfica teve outras casas antes de se mudar para a Catedral.
Sem vencer O Moreirense esteve em vantagem até ao minuto 74 mas, mais uma vez, não conseguiu vencer o Benfica, continuando assim em grande desvantagem no histórico com as águias. Em 16 jogos (todas as provas), os cónegos só empataram três vezes.
Tradição Rafael Martins (festejou em 2013/14, pelo V. Setúbal) e Ramón Cardozo (na época passada) cumpriram a tradição de marcar golos no Estádio da Luz.
Estreias Raúl Jiménez carimbou a sua estreia no Estádio da Luz (já tinha alinhado em Aveiro) com um golo. O segundo mexicano da história do Benfica superou Kikin Fonseca que em 2006/07 só marcou ao 5.º jogo na Luz, o seu único golo na Liga. Outra estreia a marcar foi a de Samaris, ao 39.º jogo de encarnado.