Hot!

«Isto vai entrar nos eixos»



"As expetativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande. Vamos entrar claramente para ganhar, respeitante muito o adversário - que é uma equipa com muito valor. Queremos que seja um arranque de campeonato auspicioso e com uma vitória", começou por dizer.

"A minha grande preocupação é o Estoril, que nos merece muito respeito, como todos os outros adversários. Vai ser uma equipa difícil, com jogadores de qualidade, uma equipa moralizada de certeza forma e acredito que queira vir à Luz dividir o jogo e jogar o jogo pelo jogo. Temos que nos concentrar em nós próprios. Estamos preparados para aquilo que o jogo nos vai trazer", acrescentou.

"Os meus jogadores sabem o que têm a fazer e como temos de jogar. O que fizemos estava dentro de uma lógica. Num determinado momento de observação, para ver o Benfica que vamos ter. Os jogadores sabem e estão perfeitamente identificados com a nossa forma de jogo. Naturalmente há jogo em que temos de fazer uma ou outra modificação, mas as nossas ideias estão sempre lá. O modelo de jogo está perfeitamente explicado e estamos a trabalhar constantemente. É óbvio que há variações, com entrada e saída de jogadores, por exemplo, e as coisas não têm estado ainda naquela fase em que podemos dizer que temos um onze trabalhado. Mas o que tenho a dizer é que isto entrará nos eixos...", assegurou.

"O Estoril merece muito respeito e temos o máximo respeito por todos. O Estoril, que é o adversário de amanhã, posso dizer que será uma equipa difícil, com jogadores de qualidade. Está moralizado, apesar de os resultados a pré-época valerem o que valem, virá cá para dividir o jogo, a disputar o jogo pelo jogo. Nós teremos hipóteses de ganhar se nos focarmos em nós e só depois no Estoril. Há qualidade e valor do outro lado, há situações em que nos podem criar problemas, porque têm jogadores rápidos na frente, mas vamos entrar esperançados e com muita vontade de que o jogo venha", finalizou.

"Os nossos problemas resolvem-se internamente. Eu decido com quem quero guerra e com quem quero falar. Se tiver de entrar em confronto com alguém, serei eu o primeiro e vocês saberão. Sou eu quem o defino"

"Todos devem saber que não sou criança. Não cheguei aqui de paraquedas. Já formei vários planteis e estou atento a tudo o que é o fenómeno futebolístico. A quem de direito já falei do que precisamos. Estamos em perfeita sintonia e a trabalhar com a tranquilidade necessária. Naturalmente tendo as preocupações naturais de um treinador e um clube. As coisas estão a ser feitas como deve ser, com sintonia e solidariedade"

"Quero deixar claro que o Gaitán tem trabalhado de forma afincada, determinada e tem muita vontade para ajudar. Tem sido um jogador que me tem agradado. Naturalmente, o facto de poder sair ou ficar pode perturbar o funcionamento de qualquer ser humano. No entanto, quero frisar que tenho sentido uma grande disposição da parte dele para trabalhar e para estar aqui. Amanhã vai para jogo, isto se não houver nada em contrário e está preparado. Tenho a certeza que vai estar com disponibilidade para ajudar"

"Agora vai começar a nossa história. Vamos começar com 0 pontos, em pé de igualdade, com o máximo respeito por todos. Vamos entrar com uma vontade muito grande de conquistar o tri. Os jogadores estão envolvidíssimos nesse objetivo e estão com vontade de ganhar para começar bem. Queremos dizer que, se há coisas boas, são essas mesmo. A família benfiquista vai ser parte integrante do nosso sucesso. Quando começarmos a ganhar quero que o benfiquista esteja conosco. O benfiquista é um adepto especial, pois gosta de ganhar e gosta de saber ganhar. Sei que estarão conosco. Aliás, percebo perfeitamente o que é o adepto do Benfica, porque venho aqui desde os cinco anos. Como treinador, posso garantir vontade e determinação e com certeza eles estarão aqui ao nosso lado. Ao contrário do que já sucedeu, com palmas ou assobios só no final, os nossos adeptos vão ser parte integrante do nosso sucesso e contamos com eles e todos juntos iremos ganhar"

"É um jogador (Raúl Jiménez) que se enquadra no que queríamos, que passava por ter várias soluções para o ataque. Sabemos que tem um caminho a percorrer, só desejamos que seja a rápido a adaptar-se. Sabemos que é a chegada de um jogador que vem de um contexto diferente, mas tem as características que precisávamos", frisou.