«É um clube muito grande, joguei aqui há dois anos [pelo Olympiakos]. Os adeptos são incríveis, gostei do espetáculo com a águia e isso ficou na minha memória. O Benfica é o maior clube português e soube logo que era o clube onde queria jogar», afirmou Mitroglou, em declarações à BTV.
O avançado, de 27 anos, assumiu que a mudança para o Benfica é um grande desafio para a sua carreira, mas garantiu que não se sente assustado:
«É muito importante para mim poder jogar na Liga dos Campeões e estar num clube campeão. É um grande desafio. Temos de tentar chegar longe na Europa e ganhar novamente o campeonato. Claro que há pressão, porque é um clube grande, mas não estou assustado.»
Mitroglou confessou já ter conversado com Fejsa, com quem jogou no Olympiakos, assim como com o seu compatriota Samaris: «É muito importante para mim encontrar aqui antigos companheiros. Falaram-me muito bem do Benfica e acredito nos vamos ajudar mutuamente.»
A finaliza, o avançado atirou: «Claro que um avançado vive de golos e eu vou tentar marcar muitos, mas o mais importante é ganhar jogos.»