«Saída de Luisão deixaria Benfica coxo»
"Luisão é um líder" e "uma mais-valia para o Benfica".
"Apesar dos seus 34 anos, Luisão continua a ser um líder, dentro e fora de campo. Ano após ano não se nota a sua idade. É uma mais-valia que a equipa tem. E se o Benfica não o deixou sair com uma proposta de 10 milhões de euros é porque acredita que pode continuar mais uma época em grande nível... 10 milhões de euros é um valor bastante elevado, não me lembro nos últimos anos de nenhum jogador com a idade de Luisão com uma proposta semelhante. Acredito que estão reunidas as condições para Luisão terminar a carreira no Benfica. Ele merece", referiu Paulo Madeira.
O facto de a proposta vinda de um clube da Premier League ter chegado no último dia de mercado também terá pesado na decisão de não deixar sair Luisão, até porque caso contrário as águias "ficariam um pouco coxas" no eixo defensivo.
"Com o mercado fechado e com o Benfica a ter algumas dificuldades nessa posição, caso se concretizasse a saída de Luisão, a equipa ficaria um pouco coxa, apenas com Jardel, Lisandro López e Lindelöf, e o Benfica vai estar em muitas competições".
"O Benfica ainda não se viu, ainda não se encontrou. A equipa já mostrou alguns períodos positivos, mas ainda não teve um jogo por aí além. A aposta em jovens é positiva, mas a equipa vai disputar muitas competições importantes e é preciso também experiência. Acredito que estes jogadores têm pela frente um futuro brilhante, mas é preciso dar-lhes tempo", considerou.