Hot!

«Saímos para matar neste jogo»



"Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas a palestra do míster Rui Vitória foi muito importante. Pediu para acreditarmos, porque tínhamos condições de fazer um bom jogo e foi o que aconteceu. Para mim, foi o melhor jogo da temporada. Estamos no início, mas pouco a pouco vamos ganhando confiança. São muitos jovens a incorporarem-se e a dar conta do recado, isso é importante. Dá moral, mas ainda não conseguimos nada, temos de seguir este caminho. Foi uma grande vitória, principalmente vencer fora de casa na Champions, pois são só seis jogos, e o grande objetivo é passar aos "oitavos". Por isso, uma gande exibição dá ainda mais confiança para os nossos objetivos", referiu o brasileiro.

"Sabíamos da nossa qualidade e somos uma grande equipa. O Benfica tem muita história nesta competição, por isso o respeito do Atlético. Houve respeito de ambas as partes e demonstrámos que temos uma grande ambição nesta prova. Temos de continuar, o importante é demonstrar o nosso valor nestes jogos. Era um campo difícil, onde é difícil o Atlético perder, é uma equipa agressiva, que defende bem e hoje fomos perfeitos. Criámos oportunidades, fizemos golos e aguentámos. Para surpreender o Atlético tínhamos de sair muito rápido no contra-ataque, porque é uma equipa que pressiona muito, mas dá espaços também. Fizemos bem isso e ganhámos por isso. Defendemos bem, que é o mais importante, e quando saímos, saímos para matar. Não marquei, mas troco qualquer golo pela vitória, porque é importante. Esta competição está em primeiro lugar", assegurou Jonas

O companheiro neste jogo foi Raúl Jiménez, que mereceu elogios do colega: "É um grandíssimo jogador, tem tudo para nos ajudar".

Questionado sobre se esta foi uma resposta às críticas, Jonas recusou tal ideia: "Não, longe disso. Estamos no início da competição. Na liga estamos a dois pontos dos rivais e faltam muitas jornadas, e na Champions temos duas vitórias. Temos de seguir assim".

Também o facto de o Benfica já ter mais pontos do que os alcançados na época passada na Champions diz pouco a Jonas: "É mera coincidência, são trabalhos diferentes. Estamos contentes com Rui Vitória e tomara que possamos passar aos "oitavos"".

Por último, o avançado referiu-se aos adeptos benfiquistas, lamentando as tochas atiradas da bancada: "É muito feio que aconteçam estas coisas. Fico feliz pelo apoio, apoiaram muito, e vão para Lisboa contentes"