Hot!

AIMAR: «DISSE A CERVI QUE VAI PARA UM CLUBE ENORME»



Aimar esteve em Milão, na pele de comentador da ESPN Argentina, mas não deixou de lembrar os tempos que passou em Lisboa. O antigo jogador do Benfica reconhece que falou com Franco Cervi sobre o clube encarnado e garante que deu as melhores indicações ao reforço que Rui Vitória vai receber na pré-temporada.


"Disse ao Cervi que vai para um clube enorme. Eu estou certo que o Cervi vai aprender muito e ganhar experiência no Benfica", afirmou o argentino, corroborando desta forma as declarações do seu compatriota no início do ano, confessando ter mantido uma longa conversa com El Mago, onde lhe pediu algumas informações sobre o tricampeão nacional. Em janeiro, recorde-se, o ex-jogador do Benfica assistiu a um treino do Rosario Central e, no final, Cervi, de 22 anos, divulgou parte da conversa. "Fiz-lhe várias perguntas sobre o Benfica, pois sei que foi um ídolo em Portugal. Deu-me muitos conselhos e revelou ser uma grande pessoa", disse o jovem, na altura.

Saudades de Portugal



Os cinco anos que passou em Portugal acabaram por marcar Pablo Aimar que, enquanto representou o Benfica, nunca deixou de reconhecer que a família estava perfeitamente adaptada a Portugal e, por esse motivo, se sentia feliz.

Agora que regressou à Argentina, o sul-americano reconhece que sente algumas saudades, e não descarta a possibilidade de voltar a representar o Benfica, mas agora com outras funções.

"Gostava muito de voltar ao Benfica e a Lisboa, pois gostei muito de lá viver", admitiu o comentador, ontem num papel diferente e, por isso, algo agitado entre diretos. E deixou em aberto a possibilidade de iniciar uma nova carreira num clube onde foi ídolo: "Não sei que funções é que podia desempenhar."

Apesar de não estar ligado contratualmente ao Benfica, Aimar segue com toda atenção o percurso do clube. Em outubro do ano passado, o argentino deslocou-se ao Estádio da Luz para assistir ao Benfica-Sporting relativo ao campeonato. O jogador seguiu o dérbi no camarote presidencial e não deixou de recordar os momentos em que teve a oportunidade de defrontar os leões. Um dos momentos que guarda com especial carinho é um golo marcado ao Sporting, em 2009/10, num triunfo por 2-0. Cardozo marcou o primeiro.