Na mensagem aos sócios no orçamento para a época 2016/2017, Luís Filipe Vieira reiterou a aposta inequívoca do Benfica nos jogadores formados no Seixal.
«Queremos ser competitivos do ponto de vista desportivo, mas realistas do ponto de vista financeiro. Queremos continuar a ganhar, mas com custos controlados e dando oportunidade a jovens que sentem a nossa camisola de uma forma totalmente diferente daqueles que chegam apenas para a vestir durante um ou dois anos. Todos são importantes, mas que os jovens formados no clube sejam cada vez mais importantes», salientou o presidente dos encarnados.
Idêntico caminho será trilhado nas modalidades.
«Vamos continuar a apostar nas modalidades porque elas fazem parte do nosso ADN. Vamos seguir nas modalidades o exemplo do que fizemos no futebol: apostar na formação. Só desta forma podemos continuar a ser competitivos sem fazer disparar o valor do investimento», sublinhou Luís Filipe Vieira, congratulando-se com o «número impressionante» de mais de 8 mil atletas em todas as modalidades e escalões etários.