Benfiquistas pediram para Jonas não sair
Jonas já tinha marcado dois golos ao Port Vale, na goleada por 5-0, mas esse jogo, no St. George’s Park, foi à porta fechada. Pela primeira vez nesta pré-época, o goleador mostrou-se aos adeptos com a camisola 10 e, desde as bancadas, a resposta foi positiva. É que os benfiquistas sabem bem a importância deste na equipa e fizeram questão de mostrar isso mesmo, pedindo-lhe incansavelmente para não deixar a Luz.
Recentemente, o brasileiro descartou a mudança para a China. O empresário e irmão, Tiago Gonçalves, revelou, por outro lado, ter recebido uma abordagem do Barcelona no final da última época, mas a verdade é que, com mais de um mês pela frente até ao encerramento do mercado de transferências, mostra total comprometimento com o Benfica. Aliás, quem assistiu ao jogo com o Wolfsburgo parecia estar a ver uma cópia de muitos encontros de 2015/16, ou não tivesse também Mitroglou feito o gosto ao pé.
A dupla do costume, desta vez, não atuou em conjunto. Mitroglou jogou a primeira parte e até podia ter marcado antes de ter feito o 1-0. O ‘desespero’ que mostrou evidencia que o grego está preparado para mais uma época, quem sabe?, novamente com Jonas ao lado.