O DIA QUE O FULHAM PREFERIU MITROGLOU A GRIEZMANN
Por estes dias, para lá de Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann é o homem do momento no Euro'2016: melhor marcador da prova, grande figura da França e maior esperança na luta pelo título europeu, que será decidido no domingo, diante de Portugal. O avançado, de 25 anos, brilha nos relvados franceses depois de se destacar no At. Madrid, mas a sua carreira poderia ser bem diferente. A dele e a do Fulham...
É que, recorda o 'Mirror', os londrinos tiveram em 2014, uma oportunidade de ouro para contratar o francês. Na altura, quando ainda estavam na Premier League, os cottagers foram ao mercado em janeiro em busca de um avançado, tendo mostrado o seu interesse no dianteiro que representava a Real Sociedad. Os bascos, confiantes no seu potencial, pediram 12 milhões de libras (14 milhões de euros ao câmbio atual), uma verba que o Fulham não quis pagar, optando na altura por se virar para outra solução.
Quem? Pergunta o leitor... Kostas Mitroglou, o atual avançado do Benfica, por quem, na altura, os londrinos pagaram precisamente a mesma verba (12 milhões de libras). Uma opção desastrosa para o Fulham, já que Mitroglou apenas foi titular por uma ocasião, não chegando a marcar qualquer golo. Depois disso, foi cedido ao Olympiacos e Benfica, tendo sido esta temporada vendido às águias, por 7 milhões.