Benfica ameaça faltar ao jogo e o Tondela diz que 'é mais o efeito visual'
O Benfica informou a Liga de que faltará ao encontro com o Tondela, sábado à noite, no Estádio João Cardoso, a contar para a primeira jornada da Liga NOS, se na manhã desse dia o estado do relvado não estiver em condições. Os encarnados querem ter a certeza de que o palco da estreia se apresente sem problemas.
Desagradados com o preço dos bilhetes – os que são colocados à venda hoje na Luz custam 30 e 45 euros –, os encarnados expressaram apreensão pelo estado do relvado, cujas imagens já circulam nas redes sociais. O Benfica, de qualquer forma, espera que a situação seja resolvida.
O Tondela, pela voz do diretor de comunicação Vítor Ramos, diz não ter recebido qualquer comunicação, lembrando que o estádio, "relvado incluído", foi aprovado pela comissão de vistoria da Liga. E assegurou que, apesar das manchas, o ‘tapete’ está em condições. "É mais o efeito visual. A bola rola normalmente."
Segundo aquele responsável, o relvado tem sido afetado pelas altas temperaturas – mais de 40 graus – e pelos incêndios, mas garantiu que estará em condições. O encontro de sábado será o primeiro de um grande no Estádio João Cardoso, depois das obras de melhoramento. A época passada, Benfica, Sporting e FC Porto defrontaram o Tondela em Aveiro.