Hot!

Benfica vence em Portimão



O Benfica entrou a ganhar no Nacional de juvenis, mostrando clara superioridade perante um Portimonense bem organizado e com interessantes princípios de jogo mas sem capacidade desequilibradora no último terço do terreno.

A velocidade e a mobilidade das unidades mais avançadas dos encarnados criaram problemas ao Portimonense, e Tiago Dantas (cabeceamento para defesa apertada de Rodrigo Franco) já ameaçara antes de Rodrigo Conceição - que contou com o apoio de seu pai, o treinador Sérgio Conceição, entre a assistência - finalizar uma boa movimentação coletiva.

Após o descanso, o Benfica teve uma ocasião clara para resolver de vez a partida, com Gonçalo Gomes a não aproveitar excelente assistência de Umaro Embaló, e a diferença mínima acabou por dar alento ao Portimonense, que ganhou dois cantos consecutivos, no seu melhor momento no jogo, no capítulo ofensivo.

A incerteza acabou na sequência de uma magnífica iniciativa individual de Umaro Embaló, que arrancou pela esquerda, derivou para o meio e bateu inapelavelmente o guardião Rodrigo Franco. O 0-2 provocou notória quebra anímica no Portimonense e o Benfica poderia ter dilatado o marcador nos minutos finais.