Factos e números do Benfica-V.Setúbal
Duas sem três Apesar de ter derrotado Sp. Braga e Tondela a abrir, o Benfica confirmou a tendência de não ganhar os três primeiros jogos oficiais de uma época. Desde 2002/03, com Jesualdo Ferreira, que os encarnados não alinham três vitórias seguidas.
Parou à sexta Recuando a 2015/16, o Benfica ia em seis triunfos seguidos em jogos do campeonato, no Estádio da Luz. O empate com o V. Setúbal sucedeu à derrota com o FC Porto, a 12 de fevereiro.
Speedy Jiménez A arma (cada vez menos) secreta do Benfica voltou a sair do banco para faturar. Jiménez rendeu Cervi aos 56 minutos e aos 82’ empatou o jogo, de penálti. Foi o primeiro golo do mexicano em 2016/17, em duas aparições, ambas como suplente.
Estreia agridoce Há três épocas seguidas que o Benfica vencia o primeiro jogo oficial disputado na Luz (Estoril, 4-0; P. Ferreira, 2-0; e Gil Vicente, 2-1). A última estreia agridoce remontava a 2012/13 (Sp. Braga, 2-2).
Couceiro perto Esteve quase mas ainda não foi desta que José Couceiro ganhou ao Benfica (8 empates e 4 derrotas). O V. Setúbal manteve o bom início de Liga, após bater o Belenenses por 2-0.