Hot!

Jonas já marcou em todas as competições



Com o golo na Supertaça, Jonas pode gabar-se de já ter faturado em todas as competições que disputou com a camisola encarnada. Aquela era a única prova em que ainda não tinha deixado marca, uma vez que, em 2015/16, o Benfica ficou a zero diante do Sporting, no Algarve. Na temporada passada, o avançado rematou certeiro duas vezes na Liga dos Campeões, sabendo-se que na primeira época de águia ao peito não pôde atuar na prova da UEFA, por ter chegado em setembro e o Benfica não ter passado da fase de grupos.

A temporada passada, Jonas marcou cinco golos nos jogos que agora vai perder. Melhor marcador do campeonato e um dos melhores da Europa, o avançado brasileiro rendeu três pontos aos encarnados.

Em Aveiro, onde o Tondela recebeu o Benfica, em partida da nona jornada, abriu caminho à goleada (4-0), mas o seu golo, embora tenha sido o primeiro, diluiu-se entres os restantes.

Peso significativo teve o hat trick que assinou no terreno do Nacional. Sem ele, o Benfica teria empatado, a uma bola (Soares marcou para os madeirenses e Mitroglou ‘fechou’ o marcador). Graças ao contributo dele, foram creditados dois pontos no saldo das águias.

O goleador voltou a ser determinante na receção ao V. Setúbal, em abril. Os sadinos entraram praticamente a ganhar, pois André Claro desfeiteou Ederson no primeiro minuto. Jonas tratou de iniciar a recuperação, restabelecendo o empate. O Benfica garantia, com este golo, um ponto. Jardel, logo a seguir, completaria a recuperação, marcando o golo que valeria à equipa mais dois pontos.

No total, Jonas apontou 32 golos, o que significou mais de 36 por cento dos 88 obtidos pelos encarnados, o melhor ataque da competição. Por aqui se percebe a importância do internacional brasileiro na estratégia de Rui Vitória.