Os casos do Benfica-Sp.Braga
O árbitro de Lisboa de 42 anos, é internacional desde 2011. Em dia especial, o juiz demonstrou algum nervosismo e teve lapsos técnicos, ficando uma grande penalidade por assinalar logo aos minuto 4. marcou muitas faltas num jogo bastante intenso e no qual o resultado final desnivelado acaba por ‘fazer esquecer’ os erros cometidos.
5' - Penálti sobre Jonas (ERRADO)
Mau início de jogo para a equipa de arbitragem com um erro grave logo ao minuto 5. Quando Jonas tenta rodopiar para ficar em posição de remate é agarrado pela cintura, de forma ostensiva, por Pedro Tiba. Grande penalidade por assinalar e respetivo cartão amarelo por exibir ao jogador do Sp. Braga.
11' - Falta de Horta (ERRADO)
Choque entre jogadores com André Horta a atingir com o braço a face de Pedro Santos. Um gesto resultante da forma negligente como o jogador do Benfica aborda o lance pois ao tentar proteger a bola atinge o adversário. João Capela erra ao não assinalar a infração mas o lance não merecia punição disciplinar.
42' - Stojiljkovic em jogo (ERRADO)
Mais um erro da equipa de arbitragem, neste caso por parte de um auxiliar. No momento do passe para Stojiljkovic o avançado do Sp. Braga não está adiantado em relação ao último defesa do Benfica. Foi assim travado um ataque promissor da equipa bracarense, pois o jogador podia isolar-se e ficar em condições de marcar.
47' - Como Maradona (ERRADO)
Na sequência de um pontapé de canto, Stojiljkovic salta mais alto que os adversários e desvia a bola para a zona da baliza, mas com a mão. A infração ficou por assinalar ao avançado do Sp. Braga e também o respetivo cartão amarelo ao infrator, por comportamento antidesportivo.
70' - Duplo erro de Capela (ERRADO)
Falta por assinalar sobre Hassan, muito perto da grande área do Benfica. O avançado do Sp. Braga tenta disputar a bola mas é agarrado na camisola por Lindelöf de forma ostensiva. Livre direto por assinalar e também cartão amarelo por exibir ao defesa benfiquista.
80' - Hassan arrisca muito (ERRADO)
Entrada duríssima de Hassan sobre Fejsa. A infração é assinalada por João Capela mas se em termos técnicos o árbitro acertou, já em termos disciplinares não esteve bem. Hassan, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, rasteira por trás e de forma imprudente o adversário. Ficou o cartão amarelo por exibir.