A equipa de arbitragem liderada por Manuel Oliveira saiu debaixo de um coro de assobios do Estádio da Luz e nem o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, escondeu a revolta. No final do jogo, ainda no camarote das águias, o líder do emblema da Luz dirigiu-se à zona onde estava o vice-presidente do Conselho da Arbitragem da FPF, João Ferreira, o responsável da APAF, Luciano Gonçalves, assim como o observador do árbitro, Natálio Silva, e foi bastante crítico, de acordo com pessoas presentes no local. "É uma vergonha... Como é que nomeiam este tipo?", perguntou o responsável da águia.
Segundo algumas testemunhas presentes, embora esta seja uma versão negada pelo Benfica, Vieira continuou sem se deter e, já no topo das escadas, à entrada da zona de catering, onde estava acompanhado por outros dirigentes benfiquistas terá prosseguido. "Não queremos mais aqui este tipo", frisou, recordando que não é a primeira vez que Manuel Oliveira deixa uma má imagem no Estádio da Luz. "Já não bastou o que fez no ano passado aqui?", referindo-se ao encontro com o Rio Ave, o qual as águias acabaram por vencer, por 3-1.
Também os restantes dirigentes do clube, que acompanhavam Luís Filipe Vieira decidiram manifestar o desagrado com o que se passou e iam repetindo "isto é uma vergonha".
João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem não deixou o presidente das águias sem resposta. "São 24 árbitros e todos podem apitar todos os clubes", assinalou.
Entretanto, Luís Filipe Vieira acabou por se dirigir para a sala de conferência de imprensa para ouvir o treinador Rui Vitória, onde esteve acompanhado pelo administrador da SAD, Rui Costa.