«O Benfica tem uma estrutura profissional está ao nível de ‘top’ mundial e reconhecida por grandes clubes com o Bayern e o Manchester United. É o único clube português que tem inovado - há um clube que inova e os outros vão atrás. O Benfica é o clube português, o clube da lusofonia»
«Estou focado apenas no Benfica - não é demagogia. Não leio jornais, dificilmente vejo programas dos ‘opinadores’ e não posso estar a ser influenciado por outros. Tenho uma estrutura profissional bastante competente e isso é o que conta para mim. Não me preocupa o FC Porto nem o Sporting, não me interessa entrar em tricas. Não dou para esse peditório»
A cumprir 12 anos como presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira admitiu avançar para mais um mandato: «Se me quiserem, vou candidatar-me. Metas? O maior gozo será provar que é possível fazer um Benfica ‘made in’ Benfica. Queremos aumentar a capacidade de miúdos no Seixal, onde vamos fazer melhoramentos. O Seixal é o principal projeto. A afirmação na Europa também é importante.»