Ricardo Soares viu José Gomes marcar o golo da vitória (2-1) do Benfica B em Vizela, na 4.ª jornada da Liga 2, e não poupa elogios ao jovem avançado chamado por Rui Vitória para o jogo em Arouca.
«É uma mescla do Jonas e do Mitroglou. Tem ferramentas para utilizar de acordo com o que o jogo pede. Tem mobilidade, como o Jonas, mas não é tanto um condutor de bola ou tão forte na tomada de decisão. Mas tem tomada de decisão e qualidade nesse aspeto e aparece em zonas de finalização de forma muito parecida com o Mitroglou, muito agressivo a atacar os espaços em ambos os postes»
«É um jogador com um talento enorme, movimenta-se muito bem dentro do terreno de jogo e sabe atacar os espaços que os adversários deixam expostos, aparecendo em zona de finalização com grande à-vontade e qualidade. Pensa muito bem o jogo, é rápido, é refinado e inteligente»
«Estamos perante um grande talento, que precisa de melhorar mas, atendendo à idade, é já um jogador com grande qualidade. Nesse sentido, o Benfica está a potenciá-lo ao máximo, porque sabe que tem ali um grande talento em mãos.»