Hot!

Negócio de Renato Sanches foi segredo durante duas semanas



A transferência de Renato Sanches do Benfica para o Bayern Munique foi fechada quase duas semanas antes de ser oficializada. A revelação foi feita por Karl-Heinz Rummenigge, presidente dos bávaros, que revelou todos os pormenores das negociações.
"O Renato tinha uma proposta do Manchester United. Mas ouvi na véspera da meia-final em casa do Atlético Madrid [a 27 de abril] que a transferência não estava fechada porque o Manchester United ainda não tinha treinador"
A partir daí, o Bayern colocou-se em campo. "Reagimos de imediato. Convidámos o presidente do Benfica e o empresário do jogador para irem a Madrid. O ambiente depois do jogo não estava bom [o Bayern perdeu por 1-0], mas acordámos a transferência nessa noite e fechámos o negócio com um aperto de mão", recordou. Os dois clubes acabaram por anunciar o acordo a 10 de maio, quase duas semanas depois...
Rummenigge manifestou-se muito feliz pelo negócio e acredita que "não havia hipóteses" de Sanches ir para o Bayern se tivesse esperado pelo Euro'2016. "O empresário enviou-me uma mensagem depois do golo dele nos quartos de final diante da Polónia a dizer 'Podes ficar muito feliz por ter feito o negócio tão cedo'", contou.