Hot!

«O que aconteceu a Renato Sanches pode acontecer a qualquer um»



Em reportagem que pode ler esta quinta-feira em A BOLA, Rui Vitória fala sobre a aposta na formação idealizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, isto no dia em que se completa 10 anos sobre a inauguração do Caixa Futebol Campus.

«Temos o futuro do Benfica projetado a um, dois, três anos. Isso é claro. É evidente que não sei se daqui a três anos vai chegar à equipa principal o jogador que eu estou a pensar que vai chegar. Mas há uma ideia de que, com um determinado processo, determinado jogador pode lá chegar. Temos várias equipas montadas, no fundo, e o futuro do Benfica está garantido»

O nome de Renato Sanches veio naturalmente à conversa:

«Quando aparece um jogador, e mesmo que seja só um, porque não dá para todos, a mensagem é muito clara. E sente-se hoje que os jovens acreditam que o espaço e a oportunidade vão aparecer. Sente-se a alegria e a expectativa de que a qualquer momento podem lá chegar acima, já têm isso na cabeça. Existem exemplos. O que aconteceu ao Renato [Sanches] pode acontecer a qualquer outro jogador, às vezes é uma questão de momento.» 



«Essas oportunidades não são dadas, têm de ser conquistadas. É uma preocupação que temos. Não pode haver inversão de papéis. Só damos oportunidades a quem fizer por merecê-las. Não podem pensar que o futuro será deles sem trabalharem, isso está fora de questão.»