Hot!

«Podia ter feito um bom trabalho no Benfica»



José Fonte tem o seu passado 'bem resolvido' no que ao Benfica e ao Sporting diz respeito. O central do Southampton, de 32 anos, reconhece que foi duro sair de Portugal para rumar à 2.ª divisão inglesa - na altura para o Crystal Palace -, mas garante que não ficou qualquer mágoa.

"São opções que se tomam. O Benfica optou por outros jogadores, eu segui o meu caminho e sempre tive a consciência que podia chegar o mais longe possível. Tudo isso me deu força para continuar a minha luta e o meu objetivo. Mas tenho noção de que podia ter feito um bom trabalho no Benfica"

"Não ter singrado no Sporting é menos mau do que não me terem dado uma oportunidade no Benfica (...). Não guardo rancor do Sporting e estou eternamente grato, porque aprendi muito em Alvalade".

"Quando eu saí do Sporting, não me renovaram contrato e o treinador da equipa principal, na altura, era o Fernando Santos. Depois, quando cheguei ao Benfica, decidiram que eu devia ser emprestado para jogar mais vezes e o treinador também era o Fernando Santos. (...) Quando ele assinou pela seleção, a última coisa que eu esperava era ser convocado por Fernando antos, mas o mister acreditou em mim e deu-me uma oportunidade e uma enorme prova de confiança. Sou campeão europeu graças a ele. A vida é muito curiosa."