O 'Sport' publicou esta segunda-feira um artigo, rotulado como exclusivo, sobre os motivos que levaram Grimaldo a deixar o Barcelona, rumando ao Benfica no final de dezembro de 2015.
O jornal espanhol fala em motivos contratuais, desportivos e extradesportivos. Quanto aos primeiros recorda que o jogador - que chegara ao Barça em 2008 - terminava o contrato em 2016 e que os seus representantes recusaram a revonação apesar de o clube da Catalunha ter manifestado esse interesse.
Nos segundos inclui "um par de lesões graves e numerosos problemas de índole muscular", acrescentando que em outubro de 2015, Grimaldo assegurou que "não tinha tido uma única palavra com Luís Enrique e lamentou a falta de comunicação e oportunidades na equipa principal".
No que se refere aos extradesportivos, o 'Sport' diz que Grimaldo "protagonizou vários episódios que violaram o código interno" do Barcelona e que várias vezes lhe foi recomendado que repensasse a sua atitude, tendo sido advertido "de alguns hábitos pouco saudáveis e incompatíveis com a prática de futebol profissional".