Agora sim, está tudo acertado. Depois de várias semanas de negociações entre o Benfica e o empresário de Lisandro López, Gustavo Goñi, as partes chegaram a um princípio de acordo para prolongar o vínculo do defesa-central por mais três temporadas, isto é, até final de junho de 2021. Ao que Record apurou junto de fonte próxima do jogador, é este o entendimento verbal que existe, faltando agora passar tudo ao papel, de forma a que o internacional argentino possa colocar a sua rubrica no novo vínculo.
Como o nosso jornal adiantara oportunamente, a cláusula de rescisão, atualmente cifrada em 35 milhões de euros, também será revista em alta, tudo indica para a casa dos 45 milhões. Afinal, a SAD encarnada tem perfeita noção de que Lisandro, de 27 anos, tem muita procura no mercado e pretende com esta medida aumentar a blindagem ao jogador, com a ideia de fazer disparar o poder negocial em futuras conversações.
Além de ver estendidos os anos de ligação ao emblema da Luz e aumentada a dita cláusula de rescisão, o camisola 2 será premiado com uma melhoria salarial, como reconhecimento da sua crescente presença no onze de Rui Vitória.