Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, contextualizou esta terça-feira, na conferência `Como desafiar os grandes clubes´ no âmbito da Web Summit, a decorrer em Lisboa, a evolução do emblema da águia nos últimos anos.
«Quando iniciámos, e face ao que encontrámos, primeiro, o mais importante era defender o clube e conseguir uma situação financeira que nos permitisse trabalhar de forma sustentável», explicou o dirigente, depois de sublinhar as «grandes dificuldades financeiras» que tiveram de ser ultrapassadas pela Direção presidida por Luís Filipe Vieira.
Só então foi possível partir para a «obtenção de bons resultados a todos os níveis».
«É importante ter bons resultados dentro de campo e também bons resultados financeiros. O ideal é conciliar os dois», salientou Domingos Soares de Oliveira, explicando que o clube está «a meio de uma transformação» iniciada em junho do ano passado.
«Estamos a trabalhar com a Microsoft e com a Mckinsey, apostando nas tecnologias em todas as áreas, desportiva e financeira, aplicando no futebol – e não só - os princípios dos negócios», referiu.