António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, considera despropositadas as críticas de Pinto da Costa e Bruno de Carvalho às arbitragens.
«Jorge Nuno Pinto da Costa ainda no ano passado afirmou que só os burros falavam de arbitragens, parece um pouco descabido vir agora falar nisso. Quem vê futebol reconhece que o FC porto foi de alguma forma prejudicado em dois ou três jogos, mas também é verdade que tem jogadores que andam permanentemente a tentar enganar os árbitros. Infelizmente, duas certezas do futebol português», afirmou, em declarações à Antena 1, acrescentando:
«Deviam ter um pouco de decoro quando falam em grandes penalidades.»
António Figueiredo comentou, igualmente, o que considera ser a inexplicável alteração do discurso de Bruno de Carvalho sobre os homens do apito.
«O presidente do Sporting dizia que as coisas estavam uma maravilha este ano quando o presidente do Benfica foi castigado por se sentir vilipendiado dentro de sua casa por uma arbitragem vergonhosa. Agora os árbitros voltaram a ser maus. O presidente do Sporting tem uma grande capacidade de nos fazer rir. Querer justificar maus resultados com arbitragens, enfim, há alguns adeptos que ainda comem isso…», referiu.