Hot!

ARREMESSO DE CARTOLINAS NO DÉRBI VALE MULTA DE 1.148 EUROS




O episódio do arremesso de cartolinas para o relvado no dérbi entre Benfica e Sporting valeu aos encarnados uma multa no valor de 1.148 euros, segundo um comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol publicado esta terça-feira.

Os objetos foram utilizados antes do início da partida para uma coreografia nas bancadas, mas alguns exemplares foram atirados para o relvado, causando mesmo a interrupção da partida por parte do árbitro Jorge Sousa e queixas posteriores do Sporting pela voz do presidente Bruno de Carvalho. A atitude foi classificada através do artigo 187.º, alínea 1A, do Regulamento de Disciplina como "simples comportamento social ou desportivamente incorreto".


Mas esta não foi a única multa aplicada ao Benfica após o dérbi. No total, os encarnados vão ter de pagar 16.067 euros, sendo que a maior parte está relacionada com a entrada, uso e arremesso de engenhos pirotécnicos no jogo, como petardos e tochas.

Os encarnados foram ainda condenados a pagar 153 euros pelo comportamento incorreto dos apanha-bolas, "nomeadamente retardando a reposição da bola em jogo". De resto, um destes elementos esteve envolvido numa confusão com William Carvalho e Shéu Han.