Tribunal Arbitral do Desporto suspende processo disciplinar a Luís Filipe Vieira
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou o recurso apresentado por Luís Filipe Vieira sobre o processo que custou ao presidente do Benfica 60 dias de suspensão por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em causa estão palavras de Luís Filipe Vieira no final do Benfica-V. Setúbal (1-1), realizado a 21 de agosto, no Estádio da Luz. O presidente dos encarnados ter-se-á dirigido ao vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Ferreira, tecendo críticas ao trabalho de Manuel Oliveira, árbitro da referida partida, versão sempre negada pelo Benfica.
Segundo comunicado emitido pelo clube da Luz, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) entendeu agora, por unanimidade, julgar procedente, por provada as razões invocadas por Luís Filipe Vieira na apresentação da sua providencia cautelar, tendo determinado a suspensão imediata do castigo.
A BOLA sabe também que o TAD deu como provado existir limitação do exercício de presidente com prejuízo para o Benfica, criando desigualdade competitiva sem existir a certeza que Luís Filipe Vieira seria efetivamente castigado.