Terça-feira é um dia muito especial para todos os românticos (e não só...), mas também é dia do regresso da prova de clubes mais importante do Mundo, a Liga dos Campeões. Se para os adeptos às vezes é complicado escolher para que lado se 'virar', imagine-se como é a vida de um treinador de futebol num dia tão importante quanto esse. E, ainda que não esteja em prova, Antonio Conte, treinador do Chelsea, vai colocar o romantismo de lado... supostamente por causa do Benfica.
"É melhor que a mulher de Antonio Conte, Elizabetta, não espere muito amor e atenção do seu marido na noite do dia dos namorados, porque... o Benfica-Borussia Dortmund vai estar na televisão", pode ler-se no texto do 'Daily Express', que depois transcreve algumas citações da conferência de imprensa do técnico sobre o tema.
Um tema que, diga-se, começou com uma recordação do sucedido na semana passada. Domingo, dia de folga, Conte sentou-se no sofá, seguiu o Man. City-Swansea e viu parte do Leicester-Man. United, antes de decidir apanhar um voo rumo a Turim, para acompanhar a 'sua' Juventus, ante o Inter Milão. A decisão estava tomada... mas faltava contar a Elizabetta.
"Quando lhe disse que ia ver o Juventus-Inter, ela não ficou muito contente. Perguntou-me 'Porquê? Fica com a tua mulher e a tua filha'. Às vezes não é fácil explicar as minhas escolhas à minha mulher...", confessou, recordando depois que nem a própria família da sua mulher era muito ligada à 'bola'. "A minha mulher não sabia nada de futebol antes de nos conhecermos. Os pais dela nunca tinham visto num jogo e, ao domingo, optavam por fazer uma caminhada ou passear de bicicleta. Agora consegui convertê-los e são os nossos maiores adeptos".
Mas, então, como será o dia dos namorados para Conte e a sua cara-metade? "Vamos passá-lo juntos. Vou fazer um bom jantar, a dois. Mas talvez seja em frente da televisão...!". E, segundo o 'Daily Express', estará sintonizada no canal que transmitir o jogo das águias...