Hot!

Sporting fez participação e CD abre processo a Rui Vitória





O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu esta terça-feira um processo disciplinar a Rui Vitória após uma participação efetuada pelo Sporting.

No comunicado emitido, o Conselho de Disciplina não especifica qual o «agente desportivo» ao qual foi instaurado um processo disiciplinar por particiapação de outra sociedade desportivas, mas, segundo A BOLA apurou, o agente desportivo em causa é Rui Vitória e a participação deve-se ao facto de o treinador do Benfica ter falado à comunicação social após o encontro Moreirense-Benfica, da Taça da Liga, durante o qual foi expulso.

O Sporting fez a participação disciplinar porque, no seu entendimento, após ter sido expulso, o técnico das águias ficou automaticamente suspenso preventivamente, razão pela qual não poderia marcar presença na conferência de imprensa no final da partida.
Recorde-se que foi aberto um processo disciplinar a Jorge Jesus por este ter falado antes e depois do encontro com o Feirense, dias após ter sido expulso no encontro da Taça da Liga com o V. Setúbal.


Agora, a Comissão de Instrutores da Liga conduzirá o processo.

O Benfica alega que Rui Vitória apenas falou após o encontro com o Moreirense porque recebeu autorização expressa dos delegados da Liga para tal.