Oficialmente o discurso não se altera uma virgula ao mote que tem regulado as águias nas últimas semanas: primeiro há que assegurar os três pontos e só depois pensar em festejar. Mas naturalmente que uma celebração como aquela que os encarnados esperam realizar implica muitas horas de planificação, a coordenação de várias entidades, até para que nada falhe em termos de segurança.
«Nada se prepara de um dia para o outro», garante-nos uma fonte da SAD encarnada, por isso os responsáveis do clube intensificaram desde ontem contactos que já haviam sido estabelecidos de forma preliminar.
A PSP já está «de prevenção para todos os cenários», revelou a A BOLA fonte policial, com a Câmara Municipal de Lisboa haverá hoje mais uma reunião para limar arestas.
Um dos cenários que estiveram em equação seria a equipa ir apenas ao Marquês na última jornada, após o jogo com o Boavista. Mas o facto de o tetra poder ser celebrado já no próximo fim de semana - no sábado em caso de vitória frente aos vimaranenses, ou no domingo mediante conjugação de resultados que deixe as águias matematicamente campeãs - levou a agilizar planos e todos os cenários serem estudados.
Certo é que o epicentro das comemorações, a acontecerem, será o Marquês, no centro de Lisboa, onde ontem já foi colocada - e posteriormente retirada pela polícia municipal - uma tarja a dizer «reservadoBenfica36NN».