Questionado se o Benfica precisa de ir ao mercado na sequência da derrota (2-5) com o Arsenal, na Emirates Cup, Rui Vitória explicou:
- No Benfica, as coisas não têm caráter urgente, nem público. Tratamos tudo no devido tempo e da nossa forma. Não é por um resultado que agora é urgente ir ao mercado. As coisas são feitas com a devida cautela e estamos atentos. Quando acontece algo negativo, perdemos todos, eu primeiro. Quando ganhamos também. Falta um mês e o mercado continua a mexer mas esses timings não são feitos por impulso nem com caráter de urgência. Quando acontecer, acontece.
Rui Vitória também desvalorizou o resultado diante dos gunners, lembrando que o que interessa é entrar bem quando a época arrancar oficialmente.
«Na próxima semana começam as competições oficiais e a sério, e estaremos preparados. Claro que é melhor ganhar e era mais confortável arranjar contextos diferentes mas queríamos desafios exigentes. Se fosse para ganhar confiança, não estávamos neste torneio. Isto não abalada em nada o que temos vindo a fazer. Agora, é arregaçar as mangas, analisar e trabalhar. Quando começarem as competições a sério, vamo-nos apresentar a bom nível», garantiu.