Rui Gomes da Silva garante que continuará a dizer o que pensa, não mudando a sua atitude por causa das críticas recebidas após o post publicado na última semana no blogue Novo Geração Benfica. Utlizando o mesmo meio, o antigo vice-presidente do Benfica reforça que sempre foi "livre" e enumera uma diferença para alguns que o têm criticado.
"Eu sei que entre a minha paixão pelo Benfica e a "paixão" de alguns desses que vieram atacar-me (direta ou indiretamente)... por defender o Benfica ... há algumas dezenas de milhares de euros, por mês!", pode ler-se.
Gomes da Silva diz que não abdica desse compromisso. "Vejam lá o crime: "atacar quem ataca o Benfica"! Pois é disso mesmo que me acusam! De não me calar perante os ataques ao Benfica! Mas não será esse o primeiro de todos os nossos compromissos? Ou exigimos que, no campo, lutem à Benfica, e cá fora pactuamos com taticismos que só beneficiam os nossos adversários? Há uns que não respondem por serem apenas figurantes, mas outros haverá que não respondem por serem ... uns "figurões"! Pois eu só quero que o Benfica ganhe", acrescenta.