Hot!

RUI VITÓRIA EXPLICA TROCA NA BALIZA: «TEMOS DE PÔR UMA PEDRA NO CORAÇÃO»




Era uma das decisões de maior expectativa para o jogo com o Paços de Ferreira: perceber se Rui Vitória mantinha a aposta em Bruno Varela nos jogos da Liga depois do lance que custou a derrota às águias no jogo com o Boavista, na jornada anterior.

O jovem internacional português passou para o banco de suplentes, cedendo a posição a Júlio César, brasileiro de 38 anos, que deste modo se estreou na atual edição da Liga, depois de também ter jogado na Taça da Liga contra o SC Braga. No final do jogo, durante a conferência de Imprensa, Rui Vitória não entrou em grandes detalhes sobre essa substituição, mas mais tarde, à BTV, deu a entender que não foi opção fácil de assumir. 

«São decisões que temos de tomar e tal como tomei em relação aos outros dez também se colocou ao mesmo nível a questão do guarda-redes. Tenho a máxima confiança em todos os meus jogadores, os que vão para o relvado e os que ficam cá fora. Muita confiança… mas há um momento em que temos de decidir quase pondo uma pedra em cima do coração e decidindo… podemos gostar mais de uma pessoa, porque temos mais empatia com ela, mas há o momento em que temos de decidir o que é melhor, naquele momento, para o jogo, para a equipa. E as decisões por vezes são duras, são difíceis... mas têm de ser tomadas», justificou.