Salvio está na fase final da recuperação de uma entorse que o afastou dos dois últimos jogos e se o departamento clínico das águias der alta ao argentino antes da viagem para a Suíça, amanhã, Rui Vitória terá algo inédito esta época: todos os jogadores à disposição. Esta é uma forte hipótese, tendo em conta que o extremo já trabalha no relvado com o restante grupo há alguns dias, pelo que o regresso estará bastante próximo.
Boas notícias para o treinador, após um início de temporada marcado por uma forte onda de lesões, que não deixou de condicionar algumas soluções.
Nove para as contas
Desde o início da temporada, o Benfica já contou com nove jogadores entregues ao departamento clínico, o qual, ao longo das semanas, tem vindo a procurar garantir ao treinador o máximo número de opções possíveis. Desde o guardião Júlio César, passando pelos defesas Lisandro e Grimaldo, os médios Fejsa e Krovinovic, e o avançado Zivkovic, agora é Salvio, o último deste já extenso lote. O jogador de 27 anos foi titular indiscutível neste início de temporada, mas acabou por ter de sair mais cedo, diante do Boavista, no jogo da jornada anterior.
Neste momento, ainda não é garantido se Salvio entra no avião a caminho da Suíça, mas se não viajar até terras helvéticas é praticamente garantido que estará nos Barreiros, para defrontar o Marítimo.
Calvário de lesões persegue extremo
As lesões têm atormentado a carreira de Salvio, desde que chegou ao Benfica, e, só esta temporada, já foi a segunda vez que se viu obrigado a parar. Contudo, estas são até paragens relativamente curtas tendo em conta o historial do argentino que já foi operado por duas vezes ao joelho direito. Se da primeira, na época 2013/14, ficou de fora cerca de meio ano, da segunda vez que foi intervencionado, numa cirurgia que ocorreu em Roma, a recuperação foi ainda mais demorada e durou de maio de 2015 a fevereiro de 2016. Apesar de todos os problemas físicos, Salvio continua a ser uma peça importante, o que se prova com a titularidade que lhe foi atribuída por Rui Vitória, de forma regular, desde o início de época.