Hot!

«Ai dele que dissesse que não ao Benfica»



Susana Barata, mulher de Rui Vitória, deu uma longa entrevista a Cristina Ferreira na qual não foge, obviamente, ao tema... Benfica. Na revista da apresentadora da TVI, esta quarta-feira nas bancas, a antiga professora de educação física revela como foi a mudança do V. Guimarães para o Benfica.

"Ai dele que dissesse que não ao Benfica. É uma questão de carreira ascendente. Ele tem Fátima, Paços, Vitória e Benfica. (...) Foi para isso que esteve a trabalhar, a tirar cursos da UEFA. É o sonho dele, porque não"

E prossegue, assumindo que "houve medo": "Medo da opinião pública, do escrutínio. daquilo que aconteceu. Daquilo que acabou por acontecer. 'Ele não é um treinador para os grandes'. Ou 'ele não te perfil'. Ou 'ele não está talhado'. Todas essas coisas que até dezembro do primeiro ano o Rui teve de passar. Portanto, houve medo e acabou por acontecer aquilo que os nossos medos nos diziam".

Mesmo com a conquista do primeiro campeonato de Rui Vitória pelo Benfica, Susana Barata garante que as críticas não faltaram.

"Houve ainda quem acusasse: 'foi sorte de principante'. Foi espetacular. Lembro-me perfeitamente de ouvir: 'boa. Conquistámos o primeiro, mas agora é que tem de ser'. Vocês estão a brincar comigo? Não há primeiro nem segundo. Conquistámos o título. Ganhámos. 'Pois, mas este é que tem de ser a sério'. Então,mas não têm de ser todos a sério? Estou a falar da opinião pública. Todos os títulos são importantes".