Hot!

ALVO DAS ÁGUIAS JÁ ‘SECOU’ MESSI, CAVANI E CAICEDO



Miguel Araujo, defesa peruano de 23 anos do Alianza Lima, surgiu no horizonte do Benfica como possível reforço para janeiro, dado que faz as posições que os encarnados pretendem ver reforçadas na reabertura do mercado - eixo e lado direito da defesa -, e aguarda no seu país desenvolvimento do processo, dado que soube «do interesse do Benfica» através do empresário Carlos Gonzalez, que tem escritório em Portugal.


Apesar do nome do jogador estar a ser também associado ao Sporting, Araujo mostrou agradado pela hipótese de mudar-se para a Luz e os factos de estar em final de contrato e de ser jogador de seleção principal, apesar da jovem idade, podem ajudar. Aliás, na seleção peruana realizou alguns dos encontros mais importantes da carreira, conseguindo secar atacantes tão importantes como Messi, Cavani e Caicedo, mesmo que a altura (1,81 metros) não seja um dos pontos fortes.

Através de contacto com jornalistas peruanos que seguem a seleção foi possível saber que o jogador se destaca pela agilidade, antecipação e leitura de jogo. Por exemplo, no recente duelo com Messi, a 6 de outubro, na fase de qualificação da zona sul-americana para o Mundial-2018, o Peru empatou a partida, não sofrendo golos, e Miguel Araujo esteve em campo 90 minutos.

Conta quem o viu em ação que foi determinante na neutralização do astro argentino, sobretudo quando Messi passava pela primeira linha defensiva, que começava... no meio campo. As estatísticas da partida registaram quatro recuperações de bola de Miguel Araujo a Messi.