Hot!

«Benfica pode ser o 1º do grupo, só tem de vencer os quatro jogos que lhe faltam»





O Benfica soma derrotas nas duas primeiras jornada da Liga dos Campeões mas José Mourinho não altera a avaliação que fez ao Grupo A, destacando de novo que os encarnados são uma equipa bem melhor do que Basileia ou CSKA Moscovo, adversários que o Manchester já defrontou e venceu.

"O Benfica pelas minhas contas pode ser primeiro com 12 pontos, ou segundo, com 10. Com menos de dez não se qualifica. Acho que precisa obrigatoriamente de fazer pontos no jogo de amanhã"

"A estratégia do Rui [Vitória] ser mais defensiva ou menos defensiva, não sei. Sei que estudei o melhor possível o Benfica. Mas vamos pensar mais em nós e menos no Benfica - tentar potenciar o que temos de bom e esconder fragilidades que também temos", acresentou, recusando comentar o facto do adversário estar numa situação complicada no Grupo A:

"Se se vão qualificar ou não, não é um problema meu. Isso acontece com o Benfica, como acontece com outras equipas. Há duas épocas aconteceu ao Manchester United e acontece regularmente com grandes equipas europeias, que ciclicamente não se conseguem qualificar. Mas ninguém sabe o que vai acontecer... o Benfica com 12 pontos é campeão de série e é só a matemática que me dá razão: o Benfica continua com as mesmas possibilidades que os outros, só tem de vencer os quatro jogos que lhe faltam."

"O que estive a tentar fazer hoje foi provar aos meus jogadores é o que digo desde o início da fase de grupos, é que o Benfica é muito melhor do que o Basileia e do que o CSKA. Agora provar isso aos jogadores em relação a uma equipa que perdeu os jogos com o CSKA em casa e 5-0 com o Basileia... Provar-lhes que o Benfica é de facto melhor? Acho que consegui provar. Às vezes, os resultados não são um indicador do real valor das equipas"