Hot!

«Haverá uma altura em que será possível os três grandes juntarem-se à mesa»



Numa longa entrevista à BTV a propósito do 14.º aniversário do Estádio da Luz, Domingos Soares de Oliveira abordou também o futuro do futebol português.

"Já houve momentos de tensão entre clubes e momentos em que os clubes conseguiram falar. Hoje encontramos pessoas nos nossos concorrentes com quem conseguimos falar e outros que não. No momento atual não é possível, mas haverá uma altura em que será possível que os três clubes grandes se possam juntar à mesa e conversar. Depois há outros players. Na componente das transmissões televisivas que são os operadores. Os grandes operadores de telecomunicações conseguiram chegar a um acordo entre eles sobre os valores a pagar aos clubes. Seja pelo lado dos clubes ou do lado das telecomunicações houve momentos em que se conseguiu ter sentido de estado. Se os clubes, a Liga de Clubes, a Federação Portuguesa de Futebol e os operadores se sentarem à mesa todos teremos a ganhar, pois conseguiremos sair lá para fora. No ranking da UEFA, o Benfica está a rondar o top 10, mas em termos de visibilidade está em 15.º ou 17.º"

"Os nossos adeptos virão sempre ao Estádio da Luz. Só poderemos dar um salto qualitativo até em termos de jogadores, a Liga NOS tem de ser vista lá fora e ir buscar dinheiro lá fora. Quase 80 por cento das receitas do Benfica vêm de fora de Portugal"