Hot!

«Não vamos mexer na nossa identidade»



Rui Vitória garante que o Benfica está consciente das dificuldades e que terá cuidados extra, frente ao Man. United, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, mas garante que não irá alterar a "identidade" da equipa.

"Vamos ter um opositor forte que nos vai obrigar a ter outras atenções e cuidados, mas não vamos mexer na nossa forma de estar em campo, na nossa filosofia, identidade. Vamos preparar o jogo da melhor maneira, sabendo que está uma equipa forte do outro lado, mas acreditando muito nas nossas capacidades", realçou o técnico benfiquista, enaltecendo, ainda, as últimas campanhas das águias na prova: "Somos uma equipa que nos últimos anos tem tido um desempenho muito bom nesta fase de grupos. Temos uma experiência acumulada e somos equipa que acredita muito nas suas capacidades".

No outro banco de suplentes estará o compatriota José Mourinho, um homem determinante para a afirmação do treinador nacional fora de portas. "Foi alguém que abriu portas para o treinador português em termos europeus. Não é por acaso que estamos representados na fase de grupos com seis treinadores portugueses. Muito por mérito de José Mourinho", assinalou em declarações ao Magazine da Liga dos Campeões, emitido pela SportTV, antes de recordar a primeira vez que os dois técnicos se defrontaram: "Quando estava a começar carreira de treinador, fomos jogar às Antas [frente ao FC Porto] e era o José Mourinho o treinador. Foi uma experiência muito boa para nós. Perdemos, mas era expectável, mas senti umas palavras muito agradáveis do Zé, de confiança para trabalho futuro".