Hot!

«Quando fecho os olhos ainda sinto a atmosfera da Luz»



No dia em que o Estádio da Luz comemora 14 anos sobre a inauguração, a 25 de outubro de 2003, Rui Costa, antigo jogador das águias e atual administrador da SAD, recordou algumas histórias e emoções sentidas durante a sua carreira.

«O facto de estar aqui a trabalhar e olhar para ele todos os dias não retira a beleza. Nenhum outro supera a beleza e a funcionalidade deste estádio. A funcionalidade, o interior, a tecnologia, batem qualquer outro pelo qual tenhamos passado nos últimos tempos, mesmo aqueles que são mais modernos e mais recentes. Nenhum supera esta obra.

- O meu passado foi dentro dos relvados e tive o privilégio de jogar neste Estádio. Tive muitos momentos fantásticos e inesquecíveis mas eu destaco dois: o Euro 2004 e depois o meu último jogo da carreira. Era aquilo que eu mais desejava para terminar o meu percurso como futebolista. Essa emoção de jogar aqui – sou suspeito por ser benfiquista – é enorme, dá um prazer enorme jogar aqui. Quando fecho os olhos ainda sinto a atmosfera que provoca num jogador, não há Bola de Ouro que me pague isto»