Soares Dias confirma «troca de palavras» com elementos de Benfica e Sporting e nega ter sido «condicionado»
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou um processo disciplinar imposto pelo Sporting a intervenientes do Benfica, relativamente a acontecimentos registados no último derby entre ambos, a 22 de abril de 2017.
Os leões tinham apresentado à Comissão de Instrutores a Liga um processo disciplinar contra Rui Vitória, Rui Costa e Paulo Gonçalves, processo esse arquivado «por inexistência de indícios de prática de qualquer infração disciplinar».
Na queixa apresentada, o emblema leonino considerou que os intervenientes pressionaram e contestaram as decisões da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias, sendo que também o árbitro está incluído na lista dos processados, por não ter mencionado os acontecimentos no seu relatório.
«Confirmo ao intervalo a existência de uma troca de palavras no túnel com elementos do Benfica e do Sporting, no meu entender sem conteúdo significativo relevante para mencionar esses fatos no relatório. Em nenhum momento me senti condicionado, nem que tivesse sido posta em causa a minha competência, uma vez que o diálogo foi cordial e normal»