Hot!

SVILAR AMEAÇA CASILLAS NA CHAMPIONS


Mile Svilar começou a escrever a sua história no Benfica anteontem à noite, no Estádio Algarve, com a titularidade frente ao Olhanense, que marcou a sua estreia de águia ao peito e, mais importante, o início da sua carreira como sénior. E muito provavelmente o belga de apenas 18 anos não se vai ficar por aqui, devendo, já na próxima quarta-feira, voltar a fazer história. Não só no Benfica como na Liga dos Campeões. 

Com o veterano Júlio César a ter o nome inscrito no boletim clínico do clube da Luz, divulgado na passada sexta-feira, devido a uma lombalgia que o impede de competir, é muito séria a possibilidade de Rui Vitória, caso o contexto do internacional brasileiro não conheça evolução favorável, manter a aposta na titularidade do jovem belga no duelo com o Manchester United, marcado para depois de amanhã, na Luz. 

Se assim for, Svilar entrará na história na liga milionária como o mais jovem guarda-redes de sempre a atuar na prova, batendo recorde com 18 anos, que é pertença do seu ídolo das balizas: Iker Casillas. 

O agora guarda-redes do FC Porto, detentor do recorde de jogos na Liga dos Campeões e das provas da UEFA, estreou-se na Champions a 15 de setembro de 1999, num Olympiakos-Real Madrid, que terminou empatado a três bolas, tinha então 18 anos, três meses e 26 dias. Se for titular frente à equipa de José Mourinho, Svilar retirará mais de um mês ao recorde de Casillas, tornando-se o guarda-redes mais novo de sempre a estrear-se na competição, com 18 anos, um mês e 22 dias. 

Via: ABola