Hot!

«Árbitros não estão zangados com os treinadores ou os jogadores»



O treinador do Benfica salientou que não são os principais agentes do futebol a provocar o ambiente que se vive no futebol português no que diz respeito aos árbitros.

«Não havia necessidade de serem os árbitros a fazer isso, acho que deveria ser uma reflexão de todos. Não vejo árbitros zangados com os treinadores ou com os jogadores. A discussão não está entre os principais agentes do futebol. Precisamos de uma reflexão profunda sobre isto. O futebol é a paixão do povo, é um grande negócio, mas o negócio só é bom se for bem gerido. E o que oiço é que a venda dos jornais vai baixando, as audiências dos jogos vão baixando. Só quando estivermos falidos é que vamos refletir?»

Depois de mais uma derrota na Liga dos Campeões, a quinta em outros tantos jogos na competição, o treinador fez questão de deixar a convicção de que a ideia é ‘virar a página’:

«Não estamos satisfeitos, mas só não tem deceções quem não vive os momentos. Não correu bem, estamos tristes, porque achamos que temos capacidade para mais, mas esses jogos já passaram e não vamos mexer mais no passado. Para estarmos lá outra vez temos de nos focar nos que estão pela frente. »

Rui Vitória defendeu-se ainda daqueles que apontam a falta de qualidade do futebol apresentado pela equipa, salientando: «Quando se está a ganhar é sempre mais fácil, o futebol é assim mesmo. Se calhar o momento agora é para ganhar e, depois disso, haverá tempo para melhorar em termos de qualidade.»