Hot!

BENFICA OBRIGA CLUBE ROMENO A MUDAR DE NOME



O Benfica obrigou o Benfica Ileanda, clube amador da 4.ª Divisão da Roménia, a mudar de nome, caso contrário os encarnados avançarão para tribunal e pedirão uma indemnização ao emblema romeno por violação dos direitos de propriedade intelectual. 

O Benfica entende que o Illeanda está a utilizar o nome sem consentimento, e que este pode induzir em erro, já que o Benfica não tem filiais na Roménia ou ligações com qualquer emblema deste país. 
Através do Facebook, o Benfica Ileanda informou que esta temporada será a última em que o clube romeno utilizará o nome Benfica. A partir de 1 julho de 2018, terá outro nome. 

«Queremos informar que, a partir de 30 de junho de 2018, esta equipa vai mudar para um nome que ainda não foi escolhido. Queremos esclarecer que nunca tivemos más intenções quando escolhemos o nome Benfica, e nunca quisemos danificar a imagem do outro clube», explicou a Direção do Ileanda. 

A BOLA falou com Adrian Pop, vice-presidente do Ileanda, que contou como nasceu o clube em 2008 e explicou os motivos de se chamar Benfica. «O nome foi dado por um homem com ligações a Portugal, adepto do Benfica, proprietário de um pequeno negócio», adiantou Adrian Pop. 

O dirigente lamenta a confusão, e reafirma que nunca pretendeu incomodar os encarnados: «Somos apenas um clube pequeno que nunca quis criar um problema a um grande da Europa e do Mundo. Nunca pensámos que poderíamos causar esta perturbação pela associação ao Benfica, até porque somos admiradores desse grande clube e não somos os únicos a utilizar esse nome. Mesmo sendo adeptos do Benfica, vamos respeitar a decisão.»

Via: Abola