GABIGOL E LISANDRO NO FIM DA LINHA
O Benfica já decidiu abrir a porta de saída do plantel a Gabriel Barbosa e Lisandro López em janeiro. Até lá, a SAD vai tentar encontrar uma solução que agrade a todas as partes e que permita aliviar o plantel de Rui Vitória de dois jogadores que não têm mais futuro de águia ao peito, ainda que em contextos diferentes.
O avançado brasileiro, já se percebeu, foi puro erro de castingnas escolhas de reforços para esta época. Sem minutos para competir, Gabigol já está também a pensar na saída da Luz em janeiro, como há muito se percebeu pela quantidade de notícias a versar a possibilidade e as equipas que se perfilavam para o receber.
Se Gabigol nunca conseguiu convencer Rui Vitória, já o caso de Lisandro López é bem diferente. O central argentino de 28 anos, a cumprir a quarta temporada consecutiva de águia ao peito, tem vindo a perder gradualmente espaço nas escolhas do treinador.
Em 2015/16 participou em 19 jogos (1679 minutos), na época seguinte em 17 (1451 minutos) e nesta em apenas quatro partidas (236 minutos), tendo desaparecido das opções após a derrota com o CSKA, na Luz, para a Liga dos Campeões.