Hot!

JONAS ELOGIA PORTO



Em entrevista à RTP, Jonas afirmou que o jogo em Guimarães (vitória por 3-1) terá sido o «início da reação do Benfica» em termos de luta pelo título, estabelecendo uma comparação com o que aconteceu em Braga (vitória das águias por 2-0) no primeiro ano de Rui Vitória no clube. «Os adversários têm muita qualidade mas ainda faltam muitas jornadas», alertou, desvalorizando um eventual insucesso na visita ao Estádio do Dragão, agendada para dia 1 de dezembro, e prometendo um Benfica na luta pelo título «até ao fim». 

O avançado brasileiro assume que o Benfica não começou bem, mas vinca que «os anos anteriores não foram assim tão diferentes», pelo que não perde o otimismo. «Estamos a recuperar e temos tempo. Esta última jornada já foi importante para encostarmos no Sporting, e a cada jornada temos de chegar mais perto do FC Porto para depois tentar a ultrapassagem rumo ao tão ambicionado penta.»

Entre elogios aos dois grandes rivais e aos respetivos treinadores, Jonas reconheceu mérito à liderança do FC Porto. «Com a mudança de treinador, hoje é uma equipa que envolve mais o adversário, mudou muito a maneira de jogar, também pela mentalidade do treinador, o Sérgio Conceição. O Jorge Jesus já todos conhecem, todas as equipas que treina têm tido sucesso, e o Rui [Vitória] não é diferente, também tem tido bons resultados, dois anos a ganhar o campeonato e outras competições. São três grandes treinadores, três grandes plantéis, os três estão muito fortes. Não diria que o FC Porto está mais forte, mas quem está a jogar um futebol mais envolvente e mais vistoso é o FC Porto, como os pontos demonstram», disse.

Sobre o caso dos `emails`, garantiu que as notícias não afetam o grupo. «Acompanhamos as notícias, mas nunca as comentamos, não é tema de conversa entre nós. Esses assuntos não chegam ao balneário nem nos tocam. Pelo contrário, ainda nos dão mais força para trabalhar.»