Hot!

LÍDER DOS SUPER DRAGÕES IMPUGNA CASTIGO E ESTARÁ SEXTA-FEIRA NO CLÁSSICO




O líder da claque do FC Porto Super Dragões, Fernando Madureira, impugnou judicialmente a decisão do IPDJ que o proibia de frequentar recintos desportivos durante seis meses e o multava em 2.600 euros, anunciou o seu advogado nesta quinta-feira.



Nuno Cerejeira Namora disse à Lusa que a impugnação judicial tem efeito suspensivo e assegurou que Fernando Madureira estará na sexta-feira nas bancadas do Estádio do Dragão, onde se jogará o FC Porto-Benfica, da 13.ª jornada da Liga NOS.


"Muito provavelmente, irá apoiar a equipa até ao final da época, porque, muito provavelmente, não haverá decisão em momento anterior, e, no final do processo, será inevitavelmente absolvido", acrescentou.

A 8 de novembro, fonte oficial do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) confirmou à Lusa o castigo imposto a Fernando Madureira, devido a cânticos que aludiam à queda do avião do clube brasileiro Chapecoense como forma de hostilizar o Benfica, no jogo de andebol entre os 'dragões' e os 'encarnados', disputado em 12 de abril último.

A provocação dizia "quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" e foi cantada durante o encontro disputado no Dragão Caixa, que terminou com a vitória dos 'azuis e brancos', por 30-27.

A queda daquele avião provocou a morte a 71 pessoas.

Via: Record