«O Benfica gostou do que viu»
Ao serviço da Seleção Nacional sub-16, Famana Quizera, médio de 15 anos, recordou o trajeto que o levou a trocar o Bairro da Ajuda, na Guiné-Bissau, pelo Seixal, onde está instalado o `quartel-general´ do Benfica.
«Comecei a jogar no Bairro da Ajuda, na Guiné-Bissau. Um amigo perguntou-me se queria começar a jogar a sério. Levei aquilo na brincadeira, mas aceitei. Fui fazer captações num clube, que se chamava Danfa, e correu bem. No início joguei a central, depois comecei a jogar como avançado. Entretanto, mudei de clube e fui para uma academia que tem ligação com o Benfica. Houve um jogo entre os dois, o Benfica gostou do que viu, e foi assim que vim para Portugal»
Apesar da tenra idade, Quizera sabe o que quer. Com três jogos pelos sub-15, está agora nos sub-16 mas a meta é chegar à Seleção principal.
«Acho que estou no bom caminho. Estou a trabalhar bem, procurei dar o meu melhor em todos os torneios em que participámos com a Seleção Nacional. Penso que estou a fazer um percurso positivo. O meu grande sonho é chegar à Seleção Nacional AA»