Hot!

«O penta é completamente possível»



A jogar no Valencia por empréstimo do PSG, Gonçalo Guedes continua de olho na realidade da sua antiga casa: o Benfica. Ao site dos encarnados, o internacional português não escondeu o otimismo para que as águias façam uma boa campanha esta temporada.

"O penta[campeonato] é completamente possível, basta acreditar. A equipa tem grande qualidade e todo o plantel do Benfica irá trabalhar para que isso seja possível", afirmou, apelando ainda aos adeptos. "Deixo uma palavra de agradecimento aos adeptos do Benfica, porque são espetaculares, ajudam-nos imenso dentro e fora do campo. Que continuem a apoiar o Benfica e o presidente, porque também serão recompensados"

Guedes não deixou de analisar o percurso que Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho, nomes (tal como o seu) da formação do Caixa Futebol Campus que nesta temporada foram chamados ao plantel principal por Rui Vitória, apontando a semelhança nos percursos.

"Tiveram um trajeto muito parecido com o meu. Sabem das dificuldades para se chegar à equipa principal do Benfica. Não é fácil, mas, com todas as condições que lhes são proporcionadas, eles estão completamente preparados para o fazer, porque o presidente não deixa que falte nada, seja em que área for. Revejo-me em muito do que Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho estão a fazer, porque foi uma fase da minha vida que não vou esquecer".

E prosseguiu: "Espero que me vejam como um exemplo e que eu consiga ser um bom exemplo [para os jogadores da formação]. Nunca parei de sonhar. Quero jogar ao mais alto nível e ganhar o máximo de troféus".