Rui Vitória aproveita a paragem competitiva para os compromissos das seleções nacionais para cimentar algumas transformações que introduziu na forma de jogar da equipa, nomeadamente a aposta no 4x3x3, e também para observar alguns jovens da formação e da equipa B.
Sem 10 internacionais - Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho (sub-21 de Portugal), Samaris (Grécia), Zivkovic (Sérvia), Salvio (Argentina), Seferovic (Suíça), Raúl Jiménez (México), Chrien (sub-23 da Eslováquia) e Chris Willock (sub-20 de Inglaterra) -, o treinador dos encarnados chamou nove caras novas para trabalhar com o plantel principal. O defesa-central Pedro Álvaro, 17 anos, e o médio defensivo montenegrino Ilija Vukotic, 18, ambos dos juniores, são as principais novidades.
O primeiro é um dos valores do Seixal em quem os encarnados depositam muita esperança - indiscutível nos juniores, 18 vezes internacional nas camadas jovens, tem estado em bom nível na Youth League.
Hermes de volta
Outra das novidades é a chamada do lateral-esquerdo Hermes, que esteve perto de deixar a Luz no verão e, desde então, treina-se com a equipa B. Da formação treinada por Hélder Cristóvão, ascendem o lateral-esquerdo Matheus Leal (22 anos), os médios Keaton Parks (20) e Thabo Cele (20) e os avançados Vinícius (19), Alan Júnior (24) e Daniel dos Anjos (21).
Via: Abola