SVILAR REGRESSA NA LIGA
Na Luz não há tempo para ficar a carpir mágoas depois da dececionante campanha na Liga dos Campeões, com epílogo em Moscovo, e a representar, igualmente, prematuro adeus às competições europeias em 2017/18 quando ainda falta uma jornada da fase de grupos por disputar.
O tempo, porém, ainda não é de balanços e o adeus à Europa acaba por reforçar a importância de focar todas as atenções e forças no Campeonato e no objetivo do penta, caminhada que traz mais um obstáculo para os encarnados tentarem ultrapassar no próximo domingo, na Luz, com a receção ao Vitória de Setúbal de José Couceiro.
As águias voltam a enfrentar a equipa sadina pela segunda vez no espaço de uma semana, depois de a terem atirado para fora da Taça de Portugal no passado sábado, na Luz, com vitória (2-0) com golos de Cervi e Krovinovic, precisamente dois dos jogadores que devem reentrar no onze de Rui Vitória no domingo, tal como Svilar e Grimaldo.
Fora da Liga dos Campeões por não ter sido inscrito, Krovinovic deve ter oportunidade no domingo de dar sequência ao bom momento que atravessa, para mais depois de se ter estreado a marcar de águia ao peito no passado fim de semana.
Cervi, apesar de ter jogado toda a segunda parte da partida de Moscovo, rendendo Diogo Gonçalves ao intervalo, também é séria hipótese para alinhar de início na jornada deste fim de semana, na qual se espera, também, o regresso de Mile Svilar à titularidade na baliza, depois de ter falhado os dois últimos jogos por causa de uma gripe e proporcionado o regresso de Bruno Varela, que não jogava desde o erro no estádio do Bessa.
Também Grimaldo deve voltar a ganhar o lugar no lado esquerdo da defesa, ele que foi poupado ao esforço do jogo com o CSKA por uma questão de gestão, estando disponível para reentrar nas primeiras opções de Rui Vitória.
Via: Abola